A iniciativa, que evoca uma das campanhas memoráveis da empresa italiana,
está em todos os canais digitais da Costa
São Paulo, junho de 2020 – A Costa
Cruzeiros anuncia a campanha publicitária online “Férias que sentimos
saudades” em todos seus canais digitais. A nova campanha é uma viagem à
memória dos clientes, uma vez que remete ao antigo e famoso slogan italiano
da Costa - “la vacanza che ci manca”.
Os comerciais antigos retratavam, com humor, a dificuldade de se ajustar à
rotina diária depois de férias a bordo de um navio da Costa. A nova campanha
utiliza novamente o conceito, mas adaptando e transformando a ideia em uma
mensagem de recuperação e otimismo para o setor de cruzeiros e o turismo
como um todo, que está paralisado desde março.
De fato, nos últimos dois meses, a Costa Cruzeiros recebeu muitas fotos,
comentários e mensagens de seus hóspedes, ansiosos para embarcar novamente.
Por esse motivo, a companhia decidiu lançar oficialmente uma coletânea
desses momentos preciosos a bordo de seus cruzeiros em uma campanha
internacional usando as mídias sociais e os canais da Costa e, ao mesmo
tempo, inspirando blogs de cruzeiros e as várias comunidades amantes da
marca.
A resposta foi impressionante: mais de 6.000 contribuições foram enviadas,
destacando a vida a bordo, a alegria de descobrir novos destinos e a beleza
do pôr do sol em alto-mar. Essas imagens compõem a parte visual da nova
campanha publicitária. Essa abordagem, com base no conteúdo gerado pelo
próprio usuário, visa transmitir uma mensagem de otimismo e expressar o
desejo compartilhado de começar a navegar novamente e - de maneira mais
geral - curar esse sentimento da falta de viajar.
O vice-presidente de Marketing Global da Costa Cruzeiros, Francesco Muglia,
explica: “Como uma das principais marcas do turismo mundial, decidimos que
nossa nova campanha, que também é uma plataforma de comunicação, deveria
refletir uma mensagem otimista e positiva sobre o renascimento do setor e
contar com o envolvimento de nosso parceiro-chave: nossos hóspedes. É uma
maneira de compartilhar esses sentimentos especiais que experimentamos
juntos e demonstrar que estamos todos ansiosos para desfrutar novamente.
O vídeo da campanha é uma mistura dos conteúdos gerados pelos próprios
usuários. A narração feminina explica que não irá demorar muito para que o
hóspede Costa experimente sentimentos e momentos como os mostrados na tela,
e que dessa vez eles serão ainda mais memoráveis.
O slogan “Férias que sentimos saudades” está vinculada as hashtags #CRUISINGSOON,
#RIPARTIAMOINSIEME e #RECOMECAMOSJUNTOS, usadas pela Costa nas mídias
sociais desde março. O vídeo foi desenvolvido pela agência italiana DUDE.